Tudo o que você precisa saber para planejar a melhor viagem de esqui para Santiago do Chile.

Ao voar para Santiago, no Chile, a primeira coisa que chama a atenção são os imponentes picos da Cordilheira dos Andes. Correndo pela espinha do Chile, os Andes são uma das características geográficas mais dramáticas de todo o país, e Santiago fica aninhada na base da Cordilheira.

Vários dos melhores resorts de esqui do Chile estão localizados a uma curta distância de carro de Santiago, tornando-o um destino de inverno privilegiado para aventuras e emoções fortes. Mas nem todos os resorts de esqui são criados iguais: alguns são melhores para famílias com crianças pequenas que precisam de pistas para iniciantes, enquanto os viciados em adrenalina desejam corridas dramáticas e quedas verticais impressionantes.

Felizmente, há algo para todos os gostos quando se diz respeito de esquiar no Chile, e nós temos o resumo para você! Aqui está tudo o que você precisa saber para planejar a melhor viagem de esqui para Santiago do Chile, ou deixe-nos fazer o planejamento para você e reserve um de nossos pacotes de viagem!


Qual é a melhor época para ir?

A temporada de esqui no Chile começa no final de junho e geralmente termina em setembro, mas alguns resorts ficam abertos no início ou meados de outubro. A melhor época para ir é em julho, pois é o auge da temporada e é mais provável que você tenha mais neve e melhores condições climáticas. No entanto, meados de julho também coincide com as férias de inverno para as escolas chilenas e muitas famílias de Santiago planejam viagens de esqui em família durante essas duas semanas, por isso às vezes também pode ser um pouco lotado. Se você deseja planejar uma viagem durante esse período, é melhor reservar com bastante antecedência.

A que distância ficam os resorts de Santiago?

Varia dependendo de qual resort. Portillo fica a duas horas de carro de Santiago, mas Valle Nevado, La Parva e El Colorado estão a apenas uma hora e meia de distância, tornando-os locais ideais para passeios de um dia se você não quiser ficar nos resorts e preferir para ficar na cidade.

Como faço para chegar aos resorts?

Existem estradas de fácil acesso para Portillo, Valle Nevado, La Parva e El Colorado, para que você possa trazer seu próprio carro ou pegar ônibus de turismo que circulam durante a temporada. As estradas para La Parva e Valle Nevado operam no sistema de mão única durante a temporada de esqui, com carros subindo de manhã até o início da tarde e descendo do início da tarde até a noite (horário exato sujeito a alterações e clima). Várias das estradas, como a rota para Portillo e El Colorado, têm pequenas curvas e podem ser perigosas em más condições, por isso é sempre recomendável dirigir com cuidado. O transporte de e para os resorts está incluído em nossos programas de esqui.

https://www.viajenaviagem.com/wp-content/uploads/2010/07/neve-caracol1.jpg

Por que devo ir a Santiago, Chile, para minha viagem de esqui?

Boa pergunta! Existem vários grandes motivos. Em primeiro lugar, o inverno no Chile cai durante as férias escolares no Brasil, tornando-se uma ótima desculpa para escapar das praias lotadas no Brasil e desfrutar de algumas emoções geladas chilenas. Em segundo lugar, o inverno é baixa temporada para o turismo internacional no Chile, então as passagens aéreas geralmente são mais baratas. Além disso, a proximidade das estações de esqui a Santiago facilita o planejamento de atividades adicionais dentro e fora de Santiago durante sua viagem. Você pode fazer passeios pela cidade, visitar museus de classe mundial, experimentar a culinária sazonal nos muitos restaurantes conceituados de Santiago, fazer degustação de vinhos nos vales próximos, visitar a cidade de Valparaíso, certificada pela UNESCO, e muito mais. Portanto, há muito o que fazer além de bater nas encostas!

Fonte: Passeios e Roteiros

Qual resort é o melhor?

Existem vários grandes resorts de esqui localizados perto de Santiago: Portillo, La Parva, Valle Nevado e El Colorado. A questão de qual é o melhor realmente depende do tipo de férias e experiência de esqui que você está procurando. Aqui, descreveremos o que cada resort oferece:


Portillo:

Localizado no Vale do Aconcágua, cerca de duas horas a nordeste de Santiago (aproximadamente 164km), Portillo não é apenas onde os esquiadores alpinos profissionais saem para jogar e praticar, mas o próprio resort vale a visita. Empoleirado à beira de um lago no alto da montanha que dizem ser o local de descanso de uma princesa inca, e o exterior amarelo do hotel em blocos brilha como um farol sobre a paisagem de neve branca e rochas negras. Com montanhas íngremes subindo ao redor e o lago azul-marinho brilhando abaixo, é uma vista cativante.

Embora Portillo tenha uma reputação internacional por suas pistas de alto nível, onde os campeões treinam para eventos como a Copa do Mundo, Portillo também é um local ideal para férias em família. Existem pistas para iniciantes para crianças pequenas ou sem muita experiência, e há aulas disponíveis.


La Parva:Image

Compartilhando a mesma área de esqui de Valle Nevado e El Colorado, La Parva ocupa o meio dos três vales de esqui. Embora não seja tão conhecido como Portillo ou Valle Nevado, La Parva oferece muita neve e geralmente durante a alta temporada é menos lotado do que os outros resorts, tornando-o ideal para famílias ou grupos que desejam acesso rápido e fácil a Santiago. E, assim como seus resorts irmãos, oferece excelentes vistas: olhando para baixo, você pode ver toda Santiago se espalhando na base das montanhas.

Além do esqui, La Parva é especialmente conhecida por seus restaurantes: há cinco estabelecimentos gastronômicos diferentes espalhados pelo resort. Enquanto alguns oferecem pratos básicos como sanduíches e hambúrgueres, La Marmita e San Tropez são dois favoritos para seus menus de cozinha internacional, para que você possa desfrutar de fondue ou raclette enquanto contempla o vale nevado.

Image


Valle Nevado:

Se você quer ficar mais perto da cidade, mas ainda quer a verdadeira experiência de uma estação de esqui, Valle Nevado é o lugar certo. Reconhecida como uma das estações de esqui mais modernas e eficientes da América do Sul, faz parte da maior área esquiável do continente (combinada com La Parva e El Colorado, as outras duas estações de esqui próximas que compartilham os três vales de esqui conhecidos coletivamente como “ Los Tres Valles de los Andes” (Os Três Vales dos Andes) O design e a disposição dos oito diferentes complexos hoteleiros e de apartamentos foram inspirados nas clássicas estações de esqui francesas, trazendo um ar de requinte do Velho Mundo.

Valle Nevado também é conhecido por ter uma fantástica vida noturna, com seis restaurantes e lanchonetes diferentes que servem de tudo, desde pizza e empanadas para um almoço rápido para viagem até carnes, peixes, massas e frutos do mar preparados com elegância para uma noite chique. Mas a festa realmente começa quando você chega a um dos quatro bares, onde os bartenders preparam coquetéis especiais, além de clássicos chilenos como o pisco sour. A cerveja artesanal local também é abundante. Há também lojas, piscinas aquecidas e spas, academias, centro médico e até salas de jogos, zonas infantis e um cinema.


Isso tudo parece fantástico! Em quanto tempo posso chegar lá?

Mais cedo do que você pensa! O inverno está se aproximando rapidamente no Chile, portanto, se você estiver interessado em mais informações ou quiser reservar uma viagem ou passeio, entre em contato com nossa equipe.

plugins premium WordPress